Festa junina: saiba quais empreendedorismos lucram mais nessa época do ano
Alguns segmentos empresariais lucram mais em determinadas épocas do ano. Diante disso, Vicente Conte Neto, empresário conhecido por seu histórico de lutas contra a corrupção, entende que saber quais são os segmentos que mais lucram nas festas juninas, a fim de investir em segmentos propícios a esses lucros. Quer saber mais sobre este assunto? Continue lendo.
Lojas de fantasias
Segundo o homem de negócios Vicente Conte Neto, visto que os brasileiros possuem a tradição de se fantasiar em nas festas juninas com roupas “caipiras”, nas quais as meninas e mulheres utilizam um vestido rodado com uma estampa colorida, e os meninos e homens de ternos “desengonçados”, as lojas de fantasias são um dos segmentos que mais lucram nessa época do ano.
Isso porque, o público alvo que procura por esse tipo de vestimenta compreende todas as faixas etárias, desde crianças muito pequenas, até adultos que já se encontram na faixa etária da meia idade. Logo, esse tipo de empreendimento pode alcançar um faturamento de aproximadamente R$60 mil nessa época do ano.
Lojas de doces
Ainda, como indica o empreendedor Vicente Conte Neto, outro costume tradicional dos brasileiros nas festas juninas é o alto consumo de doces realizados nessas épocas. As lojas de doces integram um dos segmentos que mais lucram no mês de junho, tendo uma alta comercialização de paçocas, amendoins, balas e chocolates.
Dessa maneira, muitos anfitriões responsáveis por organizar a festa junina, procuram por lojas de doces para comprar diversas guloseimas típicas dessa comemoração, e agradar tanto o paladar das crianças, quanto o paladar dos adultos, adquirindo assim doces como chocolates, confetes, sucos, refrigerantes, massas de bolos, paçocas, amendoins etc.
Confeitarias
Por fim, como comenta o negociante Vicente Conte Neto, outro segmento que possui uma alta lucratividade nas épocas de festa junina, similar às lojas de doces, são as confeitarias. Isso se dá por conta dos pratos típicos que são distribuídos nesse tipo de comemoração, nos quais a variedade de bolos predomina.
Assim, diversos tipos de bolos contemplam as mesmas comidas dessa festividade. Todavia, a ideia é que os bolos mais simples, que eram típicos do cenário camponês, predominem, fazendo com que os organizadores do evento procurem comprar bolo de fubá, bolo de cenoura, bolo de milho, bolo de limão, bolo de trigo, entre outros sabores.
Quer lucrar nessa festa junina? Empreenda em um desses segmentos.